terça-feira, julho 23, 2013

So high!


Hallo.


Já comentei por aqui que eu sou estudante de artes visuais e que ia acabar falando disso de vez em quando. Pois então... Um professor meu passou um trabalho sobre o período gótico e acabei decidindo falar disso por aqui. 

O foco não é o momento em si, mas de uma característica dele que é a minha favorita: a verticalidade das construções. Ou seja, os prédios construídos eram enormes e pontudos, porque isso passava uma ideia de proximidade com o céu. 



Ainda não tive a oportunidade de ver uma Igreja gótica, mas quando fui em Fortaleza passei por uma neo-gótica, a Catedral de Fortaleza.


   
A minha favorita é a Catedral de Colônia, que fica na Alemanha e tem mais de 157 metros de altura, sendo uma das maiores Igrejas do mundo.
  
Outro exemplo clássico, é a Catedral de Notre Dame, na França. Aquela que todo mundo conhece como lar do Quasímodo no clássico da Disney O Corcunda de Notre Dame.   


  
Meu trabalho vai ser sobre a Catedral de Rouen, que fica na Normandia. E apesar de ainda não ter decidido sobre qual obra dela vou falar, escolhi essa Igreja porque vi uma foto dela em um livro e me encantei; sem falar que ela fica no meu lugar favorito de toda a França.     


  


Catedral de Colônia, fachada
Catedral de Rouen, fachada
Catedral de Notre Dame, fachada

É isso gente, espero que vocês tenham gostado e até próxima segunda.



~ Sie 


Um comentário:

  1. Cara, eu acho lindo essa arquitetura gótica, é uma coisa linda e cheia de detalheeeees incriveis :)

    ResponderExcluir