segunda-feira, julho 29, 2013

MASP


Hallo.


Hoje tava lembrando de um trabalho que eu fiz sobre o MASP e acabei tendo a ideia de falar um pouco dele aqui.
Ainda não tive a oportunidade de visitar, mas é um dos museus que eu mais tenho vontade de conhecer por ter grandes influências modernistas.


Foi fundado em outubro de 1947, por Assis Chateubriand e Pietro Bardi, numa área adaptada do prédio dos Diários Associados. Sendo depois transferido pra Avenida Paulista em um espaço todo projetado pela arquiteta romana Lina Bo Bardi.

Sua estrutura externa é toda fechada em vidro e possui quatro pilastras que o apoiam suspenso para que a vista do centro da cidade não seja prejudicada. Além disso, possui um pátio térreo e dez mil metros quadrados distribuídos entre vários espaços.

Seu acervo inclui obras italianas, como as de Rafael, Andrea Mantegna, Botticcelli e Belline; flamengas, como as de Rembrandt, Frans Hals, Cranach e Hemling; e espanhóis, como as de Velazquéz e Goya. Porém a maior parte das obras são francesas, como quatro retratos das filhas de Luís XV, de Nattier; alegorias das quatro estações, por Delacroix; e ainda há Renoir, Manet, Monet, Cézanne e Degas, no Impressionismo; e Van Gogh e Toulouse-Latrec, no Pós-impressionismo.

Toda sua área é dividida em vários ambientes como pinacoteca, biblioteca, fototeca, filmoteca, videoteca, salas para cursos de artes, exibições de filmes, concertos musicais e exposições artísticas. Há também, em sua base, uma praça onde pode encontrar um hall, palco de reuniões, teatro-auditório, etc.




Espero que vocês tenham gostado e até próxima segunda.


~ Sie

9 comentários:

  1. Nossa, sou apaixonada por museus, apesar que é amor a distância, porque aqui na minha cidade não tem. Esse museu é lindo mesmo, adoraria conhecer.

    Beijos, FB (adm)

    Máfia de Batom Vermelho
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Mas não tenho muita
    paciência pra museu, rsrsrsrs
    Mas admiro muito
    Um beijo

    http://francielleloch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda !
    Que incrível , adorei saber mais sobre o MASP. Quando for a SP é um dos lugares q. quero conhecer.

    Bj
    FB
    www.facebook.com/pepperbijux
    www.pepperbijux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tanto tempo morando em São Paulo, e acredita que não conheço o Masp ? Da até vergonha, né rsrs

    Parabéns pelo blog linda

    Beijo

    Ana Carvalho (FB)
    http://popbatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro museus!
    Amei o seu blog e já estou te seguindo. Adoraria te ver lá no meu também ><

    Beijos da Laris!
    alarisquerfalar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ADOREI O HALLO! HEHEHE. FOFO LINDO POST, ADORO MUSEU, LINDAS FOTOS!
    ~FB~ BJOS AMORE.

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, adorei seu blog!
    Deixei um selinho pra você!
    http://francielleloch.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versalite-blogger-award.html
    Um beijo linda!

    ResponderExcluir
  8. Tem selinho para vc lá no blog ♥ http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  9. Sou doidinha pra conhecer ele também, tomara que um dia ainda consiga... Eu simplesmente sou louca em museus de arte, eu fico viajando, me da uma vontade de criar alguma coisa..
    Eu sempre faço alguma arte em casa, adoro!

    Xêro! ~* FB

    ResponderExcluir